sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Oitava entre as Dez coisas que seu aluno autista gostaria que você soubesse


8 -  Não faça de uma situação ruim ainda pior.
 Eu sei que, apesar de você ser um adulto, você pode tomar decisões ruins “no calor do momento”. Eu realmente não quero começar a chorar, me mostrar raivoso ou interroper sua aula. Você vai me ajudar a sair dessa situação mais rapidamente se não responder de forma inflamada. Fique ciente dessas respostas que prolongam meu desconforto ao invés de resolverem a crise.
  • Começar a falar alto.  Eu ouço os gritos, mas não as palavras.
  • Me imitar ou debochar de mim. Sarcasmo, insultos, ou xingamentos não irão fazer com que eu me comporte diferente por estar envergonhado.
  • Fazer falsas acusações.
  • Ter duas medidas.
  • Me comparar com meus irmãos ou com qualquer outro aluno.
  • Lembrar situações anteriores ou sem relação com o que está acontecendo.
  • Me generalizar. (“crianças como você, são todas iguais!”






Trecho traduzido do livro:
Ten things your student with autism wishes you knew.   
By Ellen Notbohm

Nenhum comentário:

Postar um comentário