terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Primeira entre as Dez coisas que seu aluno autista gostaria que você soubesse

1 -  Comportamento é comunicação.

Todo comportamento acontece por uma razão. Ele lhe diz algo, mesmo quando minhas palavras não dizem, sobre como eu percebo o que está acontecendo ao meu redor.
Comportamentos inadequados e disruptivos atrapalham minha aprendizagem, mas, simplesmente, interromper esses comportamentos não é suficiente; me ensine a trocar meus comportamentos inadequados pelos adequados para que uma verdadeira aprendizagem possa fluir.
Comece acreditando que: Eu realmente quero prender a interagir apropriadamente. Nenhuma criança quer ser repreendida como sou quando me comporto mal.
Meus comportamentos disruptivos geralmente significam que eu estou desorientado por causa do meu sistema sensorial, não consigo dizer o que eu quero ou necessito, ou não entendo o que está sendo esperado de mim.
Olhe além do meu comportamento para encontrar a origem da minha resistência.
Faça anotações sobre o que aconteceu imediatamente antes do meu comportamento inadequado: as pessoas que estavam comigo, o momento do dia, as atividades, o lugar. Com o tempo, poderá emergir um padrão. 

Trecho traduzido do livro: 
Ten things your student with autism wishes you knew.   
By Ellen Notbohm

Nenhum comentário:

Postar um comentário